domingo, 12 de junho de 2011

OVELHA MALHADA


E separou naquele mesmo dia os bodes listrados e malhados e todas as cabras salpicadas e malhadas, tudo em que havia algum branco, e todos os escuros entre os cordeiros e os deu nas mãos de seus filhos; e pôs três dias de caminho entre si e Jacó; e Jacó apascentava o restante dos rebanhos de Labão.
Então tomou Jacó varas verdes de estoraque, de amendoeira e de plátano e, descascando nelas riscas brancas, descobriu o branco que nelas havia;
e as varas que descascara pôs em frente dos rebanhos, nos cochos, isto é, nos bebedouros, onde os rebanhos bebiam; e conceberam quando vinham beber.
Os rebanhos concebiam diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas” (Gênesis 30:28ao39) .


ESTE TEXTO FALA SOBRE  A PROSPERIDADE QUE HAVIA SOBRE JACÓ. TODAS AS VEZES QUE LABÃO O TENTAVA ENGANAR, A SITUAÇÃO ERA REVERTIDA A SEU FAVOR, ISTO PODE  SER DESDOBRADO EM UMA MINSITRAÇÃO, MAS NÃO É SOBRE ISSO QUE QUERO FALAR,  E SIM SOBRE UMA LEITURA DO QUE PODE SER UMA OVELHA MALHADA
PARTE 1
Algumas características das ovelhas malhadas:
-As ovelhas malhadas tinham um valor comercial menor,já que a lã totalemente branca era mais valiosa, pois o trabalho  no caso de uma ovelha malhada de separar a lã branca  da colorida era complicado.
-No aprisco eram colocadas ao redor das brancas, para que , se a noite algum animal viesse atacar o rebanho, as atacasse primeiro, para que o prejuízo fosse menor.
-Neste texto  de gênesis, vemos que era possível criar  algo  que estimulava este tipo de ovelha.
-Davi era pastor de ovelhas – malhadas- ou seja, nem das brancas ele era pastor, mas sim das malhadas, por isso é que se refere a ele lutando feras para afugentá-las do rebanho.
NÓS ORIGINALMENTE, FOMOS GERADOS COM VESTES BRANCAS COMO A LÃ.
Isaías 1:18:
“embora fossem como a escarlata, se tornariam como a neve; ainda que fossem vermelhos como o carmesim, se tornariam como a branca lã” (Isaías 1:18).
Se pensarmos espiritualmente falando veremos algumas verdades:

PARTE 2
1 – QUE NO MEIO DO POVO DE DEUS, A SUA IGREJA EXISTEM OVELHAS MALHADAS.- resultado de processos na caminhadas, de erros, de enfrentamentos, de tratamentos , talvez certos, talvez errados.
2- QUE POR ESTA CAUSA(serem as malhadas) ELAS SENTEM-SE DESVALORIZADAS E POR ISSO NÃO FICAM NO MEIO DO REBANHO, MAS SIM  PELAS BEIRADAS.-não apropriam-se  do que DEUS tem para elas, andam eu autocomiseração, sentindo-se desvalorizadas, menosprezadas, desonradas.
3- ISTO FAZ COM QUE A OVELHA  ESTEJA MAIS VULNERÁVEL AOS PERIGOS E ATAQUES DO DIABO, OU SEJA, COM ALGO PEQUENO É POSSÍVEL MATÁ-LA, DERRUBÁ-LA, MACHUCÁ-LA. – Lugar de proteção é junto ao corpo, lugar de receber alimento é junto ao rebanho e no seu rebanho. – pessoas que ficam buscando em outros lugares suprir suas necessidades
4- CERTAMENTE, SENTEM-SE COMO SE  O QUE CAUSOU ESTA  SITUAÇÃO DE SEREM “MALHADAS”, OU “MANCHADAS”, FOI O REBANHO, FOI O PASTOR DE REBANHO. – ninguém me valoriza, ninguém me ouve, ninguém reconhece meu ministério, ninguém me aceita, as pessoas olham pra mim  como se eu fosse  um et , entre outros
5-TER A IGREJA COMO CAUSA: MENTIRA DE SATANÁS. Quem causa feridas , traumas, situações de desgastes, dificuldades para que caminhemos não são “PESSOAS  OU ENTÃO IRMÃOS USADOS PELO DIABO”, mas sim o próprio SATANÁS OU NÓS MESMOS, não são irmãos, o culpado está errado, enquanto quem é o culpado realmente fica rindo  de você. O CULPADO DISTO TUDO É DE SATANÁS E DE SEUS PLANOS DE MATAR ROUBAR E DESTRUIR.
PARTE 3
6- PORÉM, se nossa leitura é Espiritual, precisamos entender que no mundo natural este processo não pode ser revertido, mas  no REINO DO ESPÍRITO SIM.
7-DEUS VALORIZA VOCÊ DO JEITO QUE VOCÊ É, POIS FOI ELE QUEM  TE FEZ.
8- PROCESSOS DE CURA, DE LIBERTAÇÃO DIZEM MAIS RESPEITO A NOSSA VONTADE PRÓPRIA, DO QUE DE ALGO EXTERNO.
9-ESTAMOS TENDO UMA OPORTUNIDADE QUE O ESPÍRITO SANTO NOS DÁ DE SERMOS LIBERTOS DE TODA MENTIRA DE SATANÁS.
10 – SE VOCÊ DECIDIR HOJE, O FOGO DO ESPÍRITO IRÁ CONSUMIR TODA LÃ ESCURA QUE TE ENVOLVE E ATRAVÉS DE JESUS- CORDEIRO SANTO, QUE SE ENTREGOU TOTALMENTE POR NÓS, DEIXANDO TODA SUA GLÓRIA , VIVENDO NESTA TERRA, SENDO  HUMILHADO, ZOMBADO, AÇOITADO,CUSPIDO, MOÍDO POR NÓS. NINGUÉM FOI MAIS DESVALORIZADO NESTA TERRA DO QUE ELE.

11- ESTA É UMA OPORTUNIDADE QUE DEUS NOS DÁ, UM TEMPO QUE DEUS NOS DÁ, TEMPO DE ENTREGAR-SE TOTALMENTE A ELE, TEMPO DE TER NOSSA VIDA PRÓXIMA, NO ALTAR, SEM MANCHAS, SEM FERIDAS, PARA QUE O PROPÓSITO DELE PARA NÓS, EM NÓS E ATRAVÉS DE NÓS SE CUMPRA TOTALMENTE.
12- AQUELES QUE ASSIM DECIDIREM, ASSIM POSICIONAREM-SE EXPERIMENTARÃO UM TEMPO DE CRESCIMENTO EM TODAS AS ÁREAS. POIS : ESTE É O TEMPO DE CRESCER.





Nenhum comentário:

Postar um comentário